Tutoriais para Photoshop !

sábado, 23 de junho de 2012 | | |
Yoo!!
E ai minna, tudo beleza?  O U O)b 
Lembram-se daquela postagem do photoshop que fez cabuum?! Então...eu refiz ela \o/ 
Graças a Kami-sama, eu encontrei as imagens do tutorial, então ficou muito mais simples de refaze-la!
Mas chega de enrolação hai?! Vamos logo a postagem Õ/
 O Photoshop que uso é o Adobe Photoshop Elements 9  então caso o seu não seja esse, não sei se funcionara da mesma maneira (mas deve ter alguma coisa parecida ^ ^'')
Será necessário um programa RAR então caso você não tenha, baixe aqui

Yoshi~  vamos começar > U < )/" 



1-Como deixar as imagens PNG's

A um tempinho atrás eu tinha feito uma postagem que ensinava a fazer PNG's 
Caso você não a tenha lido, leia-a aqui : Imagem PNG no Photoshop  O U O)






2-Como colocar Styles na fonte.



1- Entre no deviantArt e procure por Styles 

2- Quando escolher o Style que mais gostar, clique na imagem ou Link e então aparecerá ela em tamanho maior. Ao lado direito, terá algo assim:
Clique no download 

3- Provavelmente o conteúdo baixado virá em RAR então use o programa que você baixou (ou já tinha) para ..hum.."destravar" o conteúdo :3
Se você tiver feito tudo certinho, aparecerá algo parecido com isso na sua pasta: 
clique na pastinha azul e então vá para o seu Photoshop!

4- Lá...escreva alguma coisa (u - ú ) 


Então você vai procurar pela janelinha de estilos mas a da parte de cima
Caso não saiba onde essa fique...

-Clique em cima da fonte, para modifica-la ou mesmo para escreve-la :) 
- Aparecerá então, lá em cima (pelo menos no meu Photoshop > U <'), a parte da cor da fonte, nome, tamanho e etc. Ao lado da cor estará escrito "estilo" (ou Style)...procure por ele ali > w O)b


*cof cof* 
Vá para a janelinha de Estilos(Styles) e procure então pelo instalado.

Clique em cima do estilo escolhido O 3 O)/


E ele irá direto para a sua fonte :3

Você pode personalizar os Styles também, basta clicar em outros~ Mas nem sempre a combinação fica bonita, então cuidado ^ ~ ^'  

E é isso \õ/ não é muito difícil e fica um efeito muito kawaii *-----* 





3- Outro jeito de colocar Styles nas fontes

1- As vezes quando você baixa um estilo, ao invés de vir com a pastinha FX styles vem com a pastinha do Photoshop ...
 
Quando você clicar em cima da pastinha do Photoshop, o estilo não se instalara no seu computador ; . ; e sim abrirá como se fosse uma imagem: 

 
esses estilos kawaiis são da autoria de : Luvee 

Ele possui camadas divididas: 
 
E é exatamente essas que vamos usar \( * U * )/

2- Em uma outra aba, escreva alguma coisa. Deixe essa aberta, e volte para a que se encontra os estilos.

3- Selecione então a ferramenta de mover : 

e clique em cima da parte que preferir: 


Quando fizer isso, a parte que você marcou será ressaltada nas camadas:
 
Clique então com o botão direito nessa, e selecione copiar estilo de camada.


4- volte para a aba onde você escreveu alguma coisa...
Então na área das camadas clique com o botão direito e selecione  colar estilo de camada.

E então..
 
\( * O * )/ ooooh~ 





4-Como fazer um Gif no Photoshop:

O legal de fazer um Gif no photoshop, é que esse pode ter o fundo transparente * U * )/ 
e isso é muito mágico * 0 *

Etto nee, aqui tem algumas diquinhas antes de eu começar:
♥Para fazer um Gif que mude de cor escreva a palavra em somente uma camada, e então duplique essa até ter a quantidade desejada. Em cada cópia coloque uma cor diferente  > U O)b

♥Caso você queira um Gif que apareça as palavras uma de cada vez, você deve escrever cada palavra em camadas diferentes. Por exemplo, caso você queira escrever Smile and laugh , o Smile ficará em uma camada, o and em outra e o laugh em outra \õ/



1- Para fazer um Gif, você deve dividir tudo em várias camadas (recapitulando~) . Eu ainda não sei fazer isso direito >///<' Gomen! Mas, bem, vamos fazer um que mude de cor õ/



Você deve aumentar as camadas conforme a quantidade de cores que quiser utilizar ^ ^ 
Por exemplo, eu vou usar 7 cores diferentes, então vou:
-Clicar com o botão direito na área das camadas.
-Selecionar o duplicar camada e aumentar até o número desejado.

Assim: 



2- Clique em cada camada e escolha a cor ou então o Style para ela \o/ 

3- Depois de ter escolhido uma cor/Style para todas as camadas, vá em:
  Arquivo > Salvar para a Web
Ou simplesmente tecle : Alt+Shift+Ctrl+S
Então uma janelinha parecida com essa irá abrir:
 




Nesse espaço você pode definir a qualidade da imagem e personaliza-la.
Marque "animar"  e se quiser "transparência" 


Altere o tamanho.
Eu acho melhor você deixar marcado "restringir proporções" assim a imagem ficará mais...proporcional  o3o

E a velocidade da animação.

Quanto menor o número, mais rápido ela irá.
Caso queira ver como ficou cada pedaço, clique nas setinhas.
Marque "Loop" para que a imagem fique repetindo (caso você não queira marcar, tudo bem, só que o Gif não ira se mexer quando a última camada chegar.) 

Se você desejar ver ao vivo antes de salvar, clique naquela...bolinha? Acho que aquilo é uma bolinha o.o' Em fim, clique nisso aqui: 


Aparecera uma página com um código de HTML ou coisa parecida.
Você pode copiar se quiser, mas acho melhor salvar mesmo > U < 


4- Se estiver ao seu gosto, clique em salvar e...
CABUUUM \õ/



 

5- Estilizando as imagens ~ 
do jeito da Okami, por que ela não tem abilidades suficientes para fazer aquela mágica,
com bases do kawaii world \õ/ -q

1- Escolha uma imagem e abra-a no seu PS ~ 

 


2- Selecione a ferramenta Borracha plano de fundo

Usando ela, apague uma pequena parte da imagem. P-E-Q-U-E-N-A!
Mais ou menos assim:
 
Quase imperceptível  ( 3 . 3)

Depois de usa-la, troque-a pela Borracha , a normal mesmo O U O)/
 
E então selecione o estilo do pincel: 
 

3- Então seja feliz e apague o que quiser na imagem \( * w * )/ 



4- Caso tenha ficado muito espaço vazio selecione a ferramenta letreiro retangular 

E com ela selecione o tamanho que deseja a imagem ~ 
Aperte Ctrl+C  e depois vá em
  Arquivo>Nova>imagem da área de transferência 

5- Depois clique em Salvar para a Web e faça as alterações que desejar.Salve a imagem como sendo "PNG-24", assim o efeito ficará mais kawaii  =^ . ^= 

~fin~ 


uff o3o ~ 
Prontinho minna, espero ter ajudado vocês ^ U ^ 
Gomene, se ficou confuso * ^ * é que eu tentei fazer bem detalhado e posso ter exagerado nas imagens e-e' g-gomen! Qualquer dúvida é só deixar um comentário > /// <

Sayonara povo  O 3 O) ~ 

58 comentários:

nat-san disse...

nee, que legal *-*
tinha bastante coisa ai que eu nom sabia O.O (claro, eu sou uma baka mesmo u.u)
principalmente sobre o gif, ja tentei salvar milhões de vezes e nom consegui, agora sei como \o/ (adeus photoscape)

kissus :3

- Ōkami Tsubomi disse...

Yaa, fico feliz que ajudei a Nat-chan >//v//<)0"
Nat-chan não baka > 3 < ~ não diga isso > . <
XDDDD' eu não sei mexer muito bem no Photoscape .____.||
Okami-chan é um caso perdido ヾ(≧∇≦')ゞ

Kissus x3

Cнizuяuy ツ disse...

Ohhhh o.o
Adorei os tutos! x3
Eu que uso muito o photoshop deram-me muito jeito! XD
Bigada Okami-Chan!! >.<

Kiss Kiss x3

Anônimo disse...

Amei tuturial!Honto sugoiii (*------*)Amei mesmo!
Honto gomenasai por nunca mais ter comentado no seu blog!!
Amei layout super kawaii!!!Quem me dera ter um assim tão kawaii

Xau kisses

Camila disse...

Ficou muito bom o tutorial okami-chan *-* Eu adorei o gif do Hoooooy ^^ Bjs

- Ōkami Tsubomi disse...

*///U///* ooh! Arigato Kiss-chan ^^
Fico feliz que ajudei * v *

Bjos bjos :3

- Ōkami Tsubomi disse...

Arigato Gozaimasu Mar-san >//v//<
TT ^ TT eu que peço desculpas Mar-san, nunca mais comentei no seu bloguito >////< gomen!
*////O////* ooh! Arigato~ mas o seu está super kawaii @///o///@ super super nee~ Seu bloguito é muito kawaii ♥

Bjos ~

- Ōkami Tsubomi disse...

Arigato Caami-chan O v O)
ahaha~ Domo XDDD'

hawkdei disse...

Okami-chan!!!!!!!! Você... você... Você me ajudou imenso! Arigatou gozamaisu! >//<
Okami-chan, me desculpe por não ter comentado, mas a verdade é qie tenho estao ausente, e não tenho estado a conseguir actualizar-me... (._. ) Me perdoe
Bem, kissus! ^3^

Anônimo disse...

Honto arigatou okami-chan!!É Verdade não se preocupe eu tb nem sempre comento!!É verdade tenho pergunta, etto........você faz visuais para outras pessoas!!Ettoo... estava a pensar criar um blog e como sei que vc tem muito jeito para fazer desing!!
Só se poder e quiser,claro.Eu gostaria muito!!
Espero sua resposta!!

- Ōkami Tsubomi disse...

Hontoni Honto?! * OOOOOO * Arigato Hinata-chan >//w//<
Fico muito muito feliz de ter te ajudado * U *
Eu também tenho que pedir desculpar Hinata-chan...gomenassai >////<' Eu que peço que me perdoe! Hontoni Gomenassai!!
Arigato mais uma vez x3

Kissus ~

- Ōkami Tsubomi disse...

; /// ; demoo...umum >///< ok
Heh? HEEEEEEEEEEEEEEEh? @//////////////////////@
Hon-Hontoni Mar-san???!!!! W-Wa-Wa-Watashi? *///////*
H-Hai >/////< será um prazer, uma honra~ waah arigato!!
Eu agradeço infinitamente Mar-san!

RafaKnight disse...

Oh Yeah! E aqui esta mais uma vez a tal refeita xD
esta esta diferente, ne Okami'chii?? Eu acho que tem mais coisas e esta mais organizadinha que a outra *-*

Anônimo disse...

Honto Arigatou Okami-chan!A honra é toda minha!
Honto arigatou, eu é que te agradeço infinitavamente!!
^----^

Xau kisses

Kimmi disse...

honto domo arigato gozaimasu Okami-Sempai -.-' se não fosse por você eu seria uma completa inútil no blog !!!Demo eu não sou (eu espero né TT^TT) >/////////////< *abraça Okami* Honto arigato

kisus kisus >3<

Ja Ne OwO

Onigiri-chan disse...

AMEI AMEI AMEI!!!
Eu sou pessima com o photoshop ☆⌒(>。≪)
A Okami-chii é muito esforçada e inteligente =)))
AMO seus posts!! *e seus emotions fofuchos e complicados*
Ajudou muito ヾ(^∇^)
Ja neeee(o*・ω・)ノ

RafaKnight disse...

Okami'chii!!! Grupo P.O2 do Pankax Quiz

http://pankax-e-pankadax.blogspot.pt/2012/06/pankaxawards-pankax-quiz-grupo-po2.html

hawkdei disse...

Eu te perdoou, Okami-sama * faz vénia*
XD, bem, obrigada pelo tuturial outra vez!
Kissus!

ᴍᴇʟ disse...

Haaai! Okami-chaan! Omedetou omedetou! Foste uma das 5 classificadas no concurso "Sê Uma Sailor Senshi!" já enviei os resultados! Okami-chii, omedetou! Ficas-te em 2ºlugar, para saberes mais vai ver este post: http://hanayuuki-chan.blogspot.pt/2012/06/se-uma-sailor-senshi-encerramento-e.html ☆⌒(>。≪) Bye-nii.

- Ōkami Tsubomi disse...

sim sim ( _ _)- -)^ ^) tentei fazer mais explicadinha e organizada :3
Arigato Rafa-chii (0>//v//<0)

- Ōkami Tsubomi disse...

>////u////< Mar-san kawaii!!

- Ōkami Tsubomi disse...

*//////////* hoooh!!! Nandemonai >///w///< eu que agradeço Nynah-chan!
* O * hontoni? Ajudei mesmo?! Yaaay \o/ Okami-chan ureshi!!
Você não é inútil Nynah-chan Ò . Ó e nunca será!! Faz coisas super kawaiis >//3//<
Nyaan *abraça de volta*

Kissus kissus ~

- Ōkami Tsubomi disse...

*///O///* ooh! Arigato Onigiri-chii >///O///<
Fico muito muito feliz de ter ajudado~
XDDDD' eu e meus emoticons complicados hasuahs' Onigiri-chii kawaii >///u///<
Arigatoo (0>//u//<0)

- Ōkami Tsubomi disse...

* O * oooh!!!!

- Ōkami Tsubomi disse...

*OOOOOOOOOOOOOOOOO* Okami-chan em segundo?!!!! *OOOO*
Arigatoooo (0 >/////////<)0 *abraça Yuu-chii* Kyaaa!!

- Luka ♥ disse...

~ Vai baixar o Adobe Photoshop Elements 9 ~
~Ver o tamanho do arquivo ~

Oky, vou me contentar com o photoshop mesmo XP
Vou tentar fazer o gif (que toda vez que tento fica preto \õ/).

Kiss Kiss ~☆

Anônimo disse...

Oi Okami-chan (*/////*) eu gostaria muito que participasse no concurso que brevemente vai se realizar no meu blog, gostava muito mesmo que participasse!!Desejo lhe boa sorte se participar!

Sofia Silva disse...

adorei a sugestões :3 muito obrigada por partilhares :3 beijinho * Monstros no Armário

- Ōkami Tsubomi disse...

XDDDD'
Esse Photoshop é mesmo pesado XD' gomen Luka-chan -3-'
* O *) Gambatte Luka-chan!! Hai~ você consegue Ò w Ó)/

Kissus O 3 O ~ ♥

- Ōkami Tsubomi disse...

Nyan >//u//< arigato Mar-chan!
Vou participar com certeza * U * Arigato~

Kissus > 3 <

- Ōkami Tsubomi disse...

^///U///^ Arigato Skinny-san!
Magina :3 Fico feliz em ajudar os outros =^ ^=
Arigato por comentar *//U//*
kissus > 3 < ~ ♥

mai disse...

Oh oh!!!!!!!Domo Arigato, Okami-chan ♪└(=^‥^=)┐ Que tutorial kawaii ´ ▽ ` )ノ Nhac~ Atashi wa baka em photoshop TT^TT Não sei nadinha LOL~ A onde você baixou o seu? O meu sumiu do pc 。・°°・(((p(≧□≦)q)))・°°・。ウワーン!! Kissus Kissus > 3 < ~ ♥

Myu Takanashi disse...

eu nem uso mais photoshop...ja tentei mas nem deu certo,pq eu mechia nele um tempo e depois ele travava '^'.
so uso photofiltre photoscape ouo!
participa do concurso onegai!!!!!!
Link: http://animetokiotokio.blogspot.com.br/2012/06/concurso-you-are-baka.html

kissus~

ᴍᴇʟ disse...

Okami-chii agradecia que me enviasses por email (hana_yuuki@hotmail.com) as imagens que queres para os buttons no concurso de "Sê uma sailor senshi" pois ainda não as recebi. Obrigado :3

RafaKnight disse...

Okami'chii Grupo P.O3 ja esta a terminar.. corra para ele ;) la no Pankax! ;D

Nanda-chan disse...

Oosuu õ/
Quero seer parceeira do séeu sugoii bloog kawaii, posso? :3
http://blog-of-crazys.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

*0*'
Amei seu blog Okami-chan :)
Aceita parceria?

http://shoot-chan.blogspot.com/

Minene-chan disse...

Okami-chan tenho um desafio para vc

http://mangsdofuturo.blogspot.com.br/2012/07/desafio-da-kitsune-chan.html#comment-form

- Ōkami Tsubomi disse...

*//O//* arigato maah-chan~ fico feliz em ajudar =^ w ^=
Awn * ^ * gomen eu não sei não~ meu pai que baixou...gomens ;3;

Kissus Kissus > 3 <

- Ōkami Tsubomi disse...

; - ; ooh~ hai, photoshops devem ter algum problema mesmo XD'
Vish o3o'' Photofiltre eu nem sei clicar direito -qq
Um concurso * O *
Vou ver, vou ver ~ ♥

- Ōkami Tsubomi disse...

>////<' ooh! Gomen Yuu-chii~
já vou te mandar Õ/

- Ōkami Tsubomi disse...

; /// ; gomen Rafa-chii, não vou conseguir participar do Grupo P.O3
Gomenassai >////<

- Ōkami Tsubomi disse...

*//////* ooooh!
Claro que sim Nanda-chan >////w////< será um prazer!
Arigatoooo~ ;//u//;

- Ōkami Tsubomi disse...

*////O////*
Arigato Shoot-chan >////<
Hai * O * com muito prazer ^///^

- Ōkami Tsubomi disse...

Weee~ \Õ/ arigato Midori-chaan!!

Kimmi disse...

Yo Okami-Chan ,como se insere marca d’água em imagens ??? eu queria colocar meus desenhos no meu blog ,mas tenho medo que alguem faça plágio deles T^T principalmente porque eu quase morri pra conseguir faze-los .

- Ōkami Tsubomi disse...

Yo Nynah-chan ^ ^
* O * oooh! Quero ver os seus desenhos!!!!
Sim, você faz bem eu querer bloquear >///<
Huuu Marca d'água eu não sei Nynah-chan ; - ; mas eu sei como bloquear as imagens, impossibilitando a cópia \Õ/
É simples~ entre nesse site aqui :
http://www.icebreaker.com.br/2009/05/protegendo-seu-blog-contra-o-plagio.html

Ai tem vários códigos para bloquear, como o botão direito do mouse, Ctrl + C ... mas caso você queira todos basta entrar nesse aqui:

http://www.icebreaker.com.br/2009/05/bloqueando-uma-ou-mais-postagem.html

Esse você pode bloquear uma postagem especifica ^ ^
Vai estar tudo explicadinho ai, mas caso tenha alguma dúvida Okami-chan tentará ajudar >//w//<)/ Aye~!

Kissus Nynah-chan kawaii > // 3 // < ~ ♥

A. S. disse...

O-Okami-chan >\\\\\\\< etoooo... posso pedir um favor?? Se não quiser tudo bem ^^ de verdade não me importo, nem um pouco... mas é que com imagens eu sou tipo... TOTALMENTE inútil... e eu tentei fazer uma imagem 100x70 para a escola de otakus demoooo... ,-, ficou estranha, eu não consigo fazer um avatar decente!!! =.=''
Então se a Okami-chan puder faz um pra mim?? ,-, pode ser com qualquer imagem, qualquer uma mesmo u.u, eu não ligo... Gomen estar pedindo isso ,-, se não quiser fazer não tem nenhum problema tá? ^^''''''''
Kissus

Gomen...

- Ōkami Tsubomi disse...

claaaaro * O *
será um enorme prazer *//O//*
demo nee~ Flávia-chan tem algum tipo de imagem que prefira =^ ^= (e nos estamos na mesma sala ~yeeeey~ -qq) ?!
*//U//* serio, será um prazer! Não precisa se desculpar ~

Kissus > 3 < ~ ♥

A. S. disse...

Não tenho, mais pra facilitar seu serviço deprocurar imagens, pode ser qualquer uma da Chrome ^^

Muito obrigada Okami-chan (_ _)!!!

- Ōkami Tsubomi disse...

Entendido Ò U Ó)/"

Nanda-chan disse...

Okami-chan, sushizinháaw, tá tendo um concurso de desenhos no blog, quer participar? -w-
Arigatô, Okami-chan, mais uma vez, pela parceria >w<'
Shóo Bye õ/

Tati-chan disse...

AAH, adorei seu tuto!!*-*
Eu tenho o Photoshop CS5 a séculos e só agora descobri que dava pra fazer gifs!Quase me bati!D:
E aprendi várias outras coisas agora, com esse tutorial suuuper útil!
Ah, e eu adorei o seu novo layout!Ficou tãao kawaii!>-< *apanha por ver só agora*

Kisses :*

Kimmi disse...

Hay hay , funcionou agora não tem como usar o botão direito do mouse e assim meus amados ficarão a salvo, eu simplesmente morreria se alguém pegasse dissesse que foi ela que fez ,pelo menos depois de toda aquela trabalhera (e gasto de lápis ,borracha e lápis de cor que minha mama considera inútil T^T)>//////////< arigato Okami-Sama ,
* faz reverência* domo arigato hontoni domo arigato.
kisu >3<

Bay o/

- Ōkami Tsubomi disse...

* O * ooh! Mitte nee ~ /Õ/
Nandemonaai :3

- Ōkami Tsubomi disse...

>////< arigatoo tati-san! E não tem problema XD
Domo arigato *////*

Myu Takanashi disse...

adorei os tutriais~
tentei fazer o de colocar style na letra mas não consigo .-.
a letra fica branca e a bordinha rosa,mas nom fica com o fundo.
o meu photoshop é deifrente tb~
kiss~

Myu Takanashi disse...

ahhh entndi~
os styles só funcionam em letras mais grossas .-.
kissus x3

Postar um comentário

Não xingue;
Não desrespeite ninguém nem nenhum blog;
Caso queira fazer uma crítica, sinta-se a vontade, porém seja educado;
Se quiser parceria, comente na página Parceria, caso contrário não aceitarei;
Pedidos são feitos na página Goodies;
Não aceito Tags;
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
✲゚Muito obrigado pelo seu comentário (❁´◡`❁)