Tutorial ~ Editando imagens no Photoshop

sábado, 28 de julho de 2012 | | |
Yoo (  ^/////^)
Genki minna-san?
Hoje trago um tutorial que a Luka-chan kawaii me pediu  ( *//////*) é sobre o efeito que utilizei nesse gif (do Luffy-chiin lindo lindo ♥ ) e do olho do Houtarou-kun :3 (que é outro lindo lindo ♥ -qq) 
Caso não tenham entendido qual é o efeito, irei explicar ( ^ O ^) *cof cof* 
~ O efeito é deixar a maior parte da imagem em preto-e-branco e destacar somente um pequeno pedaço (no caso o chapéu do Luffy-chin ) ~
Ikuso ( ^ v ^) ?


Bem minna, como sempre aqui vai o aviso ~ 
meu Photoshop é o Adobe Photoshop Elements 9 .Por conta disso, talvez a aparência (e o conteúdo) seja bem diferente do de vocês. Gomene >////<  Mas dessa vez utilizarei o CS3 também (em algumas coisinhas), hai? ^ ^
Etto, eu não sou muito "boa" no CS3, mas vou usa-lo para tentar (pelo menos uma vez ; w ;) fazer um tutorial que preste -q  que sirva para todos :3

1- Depois de já ter aberto o PS, escolha uma imagem (ou gif) para fazer o efeito ^ ^
Caso tenha escolhido o Gif, saiba...que você irá sofrer (  <( o )> A <( o )> ) -qqq
Não eu não to brincando '-'  Reza para o seu Gif não ter 40 camadas, pois você vai ter que faze-las uma a uma ( +  +) -q
Bem vamos lá \o/

Ps: clique na imagem para aumenta-la

Eu escolhi o Gif do...do... ( = . =||||).. do Shinigami que gosta do Sebastian em Kuroshitsuji ( ^ ^||||)
Ah! Não ligue para o tanto de imagens que está ali em baixo hai ? o3o' (estava me divertindo \Õ/ -q)

2- Depois que a imagem já estiver aberta selecione : Ferramenta pincel inteligente (caso o seu Photoshop seja igual ao meu)  ou a Ferramenta substituição de cor (caso seja diferente :3) 

Ferramenta pincel inteligente:
Quando marcado, aparecerá uma pequena janelinha com várias "fotinhos" (que são os estilos). Procure por: inverter - preto e branco (provavelmente a imagem é de uma rosa ^ ^)

Ps: clique na imagem para aumenta-la

Quando marcar essa opção, vá para a sua imagem e clique em cima do local que deseja que continue com cor ! 

Ps: clique na imagem para aumenta-la

Selecione somente a parte que deseja que continue com cor. Assim :

Ps: clique na imagem para aumenta-la

Caso você tenha errado o traçado, e sem querer pintou alem do que queria, clique no pincelzinho com um "menos" ao lado :
E para voltar a editar clique no normal:

Muito bem, agora vem a parte chata ^ ~ ^''
Observe que nas camadas apareceu um negócio estranho:
Essa é a parte que você selecionou!
Marque ela, e dessa-a até o Lay que a pertence!  Ou seja, o que também está marcado com o olhinho *O* 
Assim: 
Muito bem, agora selecione os dois lays...
 e selecione : Mesclar camadas
Pronto! Agora estão juntinhos~ 
Tire o olhinho e a marcação, e coloque-os na próxima imagem:
Exatamente assim ^ 
Faça isso com todas as outras camadas restantes
(não esquecendo de tirar o olhinho e Marca-las :3) 
No final deverá ficar assim:



Ferramenta substituição de cor:
Bem minna, no meu CS3, eu não consigo abrir gifs, então será uma imagem comum mesmo ^ ^' 
(mas eu acredito que será a mesma coisa :3) 

Selecione o pincel "substituição de cor" e com ele pinte 
somente a parte que deseja em preto-e-branco! 
Assim:

Caso você tenha pintado alêm do que queria, é só usar a ferramenta pincel do histórico:
 

Lembrando que, caso a sua imagem seja um gif...você terá de faze-la uma a uma, hai (  * o *)? 
So so, Gambatte minna Õ/" 

3- Depois de ter editado a sua imagem do jeitinho que lhe apetecer ( >/////< português de Portugal kawaii ( 0 >/////o/////<)0 ~ ♥ ) vá em arquivo > Salvar para a Web veja se está tudo certo e ...Puff \Õ/ está pronto! 

Nyan, vou mais rápido que imaginei *u* Bem minna, espero que tenha sido útil o tutorial nee :3 E se tiverem qualquer dúvida, deixem um comentário que tentarei ajudar hai? >/////< 
Yoshi! Vou colocar aqui as imagens que editei (na verdade só a do Shinigami mesmo, já que tudo que faço no CS3 não salva 8D' ele me odeia ~weeee~-qq

Kissus minna-san (  ^ /// ^)

13 comentários:

- Luka ♥ disse...

Certo... Vamos ver se eu consigo =3=
*morre, destrói, soca o teclado, soca a tela, xinga o photoshop, dá uns pulinhos e faz macumba*

Yeeeey, consegui /õ/
Arigaotu 'kassan >.<
Depois de quase ter destruído o pc e a mesinha dele consegui *-*
Arigatou Arigatou Arigatou >///<

daisuki desu *3* ~ ♥

mai disse...

Waaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh kawaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii >////////////////////< Grell-sama -qq Nhac~ Amo kuroshitsuji >///////< Vou tentar fazer isso com algum gif XD' Domo arigato Okami-sensei!!!!!

VITTY disse...

Greeeell! *0*
Yeeeeei! Ótimo tutorial Okami-sama!! eu precisava muito saber como fez aquele gif lindamente perfeito do Luff >//w\\< ~nyan nyan ♥ Irei tentar mais tarde *3*
O CS3 também me odeia em relação à fazer gifs T.T ~mimimi~

- Ōkami Tsubomi disse...

hasushuh' XDD'

Yeeey \õ/ Omedeto Luka-chaan!!
Nandemonaai, Musume-chan kawaii ( * o *)
XDDDDD" ~ nhé, é meio complicadinho ^ ~ ^' dakedo, o efeito fica legal (e...é eu não expliquei muuito bem -.-' gomenassai...)
Nandemonai, nandemonai >////v////<
Depois quero ver os gif's que você fez heem *O* ?!

*///////* owwn *abraça*
Daisuki moo :3

- Ōkami Tsubomi disse...

>//////////< Nyaaa~ Maah-chaaan ♥
Ah é, o nome dele é Grell o3o' -qq hasusuashuashs' 8D
; - ; eu não consegui assistir inteirinho, dakedo, é bem engraçado mesmo XD'
*OOO* Hai!! Quero ver os gifs kawaiis da Maah-chan *www*

Nandemonai, Gakusei-chan *//O//*

- Ōkami Tsubomi disse...

*////////////w//////////* Arigatoo Vitty-chan (nyaa, "-sama" kawaii (0>////<)0 *aperta* >//3//< Vitty-chan kawaii~ )
>///v///< nyan! Arigato~
Okay *O* Gambatte nee~ Okami'chan quer ver o gif kawaii da Vitty-chan nee :3

huashsuhs XDDD' sim...ele é muito problemático u-ú -q

Taty Yumi disse...

Quando eu abro Gif no meu Photoshop, não aparece todas essas janelinhas... u_u Nyaa, deixaaa... Eu vou ter que me limitar aos que os outros fazem, mas é triste...

Enfim, tuto kawaii. ^^

K I S S U S ! ;*

- Ōkami Tsubomi disse...

TT o TT Ahhh~ poxa Yumi-pyon ; - ;
Demo nee, tem um programa que é preciso baixar para poder abrir gifs no PS nee :3
A Kaorii-san (do Kawaii World) explicou >//O)b
Yee! Sei que a Yumi-pyon consegue >//.//<
Gambatte /Õ/

Nyan, arigato ^///^

Kissu >//3//<

Yuuki Kirkland disse...

Que tuto ótimo, uso o photoshop mas não fazia ideia de como fazer isso. E quando eu tivr mais tempo vou tentar com certeza!
Okami-chaaan que blog kawaii! Parece um onigiri chibi com cobertura de morango (nani?) 030
Estou seguindo, é claro né! Vi sua página de desenhos e acho que vou mandar uns meus, posso? ^^
hihi~
Banana-KISU!
Rebel Cinderella
MMDBR - Novo blog, visita lá?

- Ōkami Tsubomi disse...

Arigatoo Laura-san >////<
Hontoni? Yaan! Fico feliz em ter ajudado nee *///*

@////////////////////@ W-Waah~ a-arigato Laura-san!
Onigiri Chibi com cobertura de morango? *.*?
Sugoi nee~ Domo arigato!( ^/////w/////^)

Mas é claro que pode enviar, seria uma honra colocar seus desenhos aqui nee x3

~ claro que visito :3 ~
Kissu <33

mai disse...

Hai hai!!! O anime é muuuuito engraçado e vale a pena (apesar de que teve umas horas que eu chorei LOL' ~~sou manteiga derretida~~) Nee nee...eu exclui minha pasta de Gifs sem querer TT~TT

A. S. disse...

Sugoi ^.^ o/ muito legal saber =) adorei o tutorial, falta eu ter ânimo de baixar os programas XD', meu Photoshop é pré-pré-pré histórico n.n, mas dá preguiça de procurar um novo pra baixar XD'. Um dia eu baixo ò.ó
Kissus :*

- Ōkami Tsubomi disse...

auhsshuauh XDDDD" Arigato Flávia-chan!
Pré-pré-pré histórico? Sugoi nee * O * /levatiro
XDD" ahaha' hai hai, eu entendo esse sentimento uwu'
Kissus ;*

Postar um comentário

Não xingue;
Não desrespeite ninguém nem nenhum blog;
Caso queira fazer uma crítica, sinta-se a vontade, porém seja educado;
Se quiser parceria, comente na página Parceria, caso contrário não aceitarei;
Pedidos são feitos na página Goodies;
Não aceito Tags;
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
✲゚Muito obrigado pelo seu comentário (❁´◡`❁)