Tutorial: Colocando sombra nos textos do blog [aprimorado]

terça-feira, 20 de março de 2012 | | |
Haaai Minna-san
Genki Genki (oOvOo)??
Nyaaa~ trago aqui para vocês o tutorial que havia prometido (-^.^-)  Espero ajudar (OwO)
Más...antes, tenho uma coisinha para falar (onegai leiam):

Minna, eu não vi esse tutorial desse jeito que estou postando aqui em nenhum outro blog. Então se quiser coloca-lo em seu blog, por favor... coloque os créditos Okay?! Onegai (>///<)
você não quer que eu taque    sangue de macacos da Kipling    em você, quer? (¬ ¬) -qqqqqq 

Eu tentei deixar o mais detalhado que consegui (*--*) más se não entenderam alguma coisinha...é só deixar um comentário tá? 
Ah e antes que vocês comecem a correr em circulos em volta da mesa da sala (ou cozinha, ou quarto ou alguma mesa que tem ai no seu lar) -q   já deixo bem claro que... parece ser BEM  complicado, más na realidade não é (-^^-) só tem que ter paciência para ler esse tutorial (OvO)  
Nyaa~ chega de Blah Blah Blah né?! VAMOS LÁ  ~ /o/o/o/o/

Clique em "Leia Mais" para ver o tutorial (=^-^=)  


Bem, muitas pessoinhas que tem blog,  querem deixar o seu texto com sombra, assim (está fraquinho más da para perceber uma certa sombrinha...):



Eu achei um tutorial no Sweet Poison  que explicava como fazer esse efeito ... no blog estava escrito assim: 

1. No Blogger, vá em Design> Editar HTML.
2. Tecle Ctrl F e procure por:
.main-inner .column-center-inner {
3. Logo abaixo dessa tag, cole o código abaixo:
text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px;

Então eu fui procurar como foi pedido no Tutorial... porém eu não achei esse  .main-inner .column-center-inner  no meu blog, e pensei que fosse um problema do Modelo , más não é (OvO) não sei se é a palavra certa para se usar más...esse código está "errado" (de algum jeito) o que imposibilita de algumas pessoas o acharem em seu HTML.  Porém eu descobri um outro código que consegue colocar esse efeito, e é ele que vou colocar aqui para vocês (=^^=)  

Tutorial [aprimorado] 
sim...ele começa aqui e-e'  

1> Primeiro, vá  em  Design>Editar HTML.  então tecle Ctrl+F   e procure por:  

.main-inner .column-

Você vai encontrar alguma coisa parecida com isso: 


primeiro aparecerá :

/*Widgets 

Essa é a parte correspondente aos lados direito e esquerdo do blog, onde você pode colocar os seus Gagdages (seguidores, arquivos do blog, imagens etc...)  
Se você quiser deixar essa parte com sombra, basta colocar esse código :
 text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px;  
acima do {   de cada lugar que quiser sombra.
Por exemplo: 

---
.Main-inner.section { 
 padding: 0; 
text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px; 
} 

.Main-inner.widget{ 
~e o código continua~ 
---

depois do /*Widgets , se descermos um pouquinho o HTML encontraremos  : 
/*Post   

que corresponde  o corpo da postagem do seu blog (OvO) 
então você irá fazer a mesma coisa que no Widgets (caso você tenha colocado o código nele) cole: 

text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px;  

acima de cada  {   que aparecer . 

Você não precisa colocar acima de TODOS os { , somente nos que você quiser mesmo. 
Por exemplo, se você só quiser colocar sombra na postagem (sem colocar na data, titulo ou rodapé)  apenas coloque acima do {  de      .post-body img { 
e ficará assim: 

.post-body img {
  padding: 8px;
text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px; 

eu não sou muito boa com HTML por isso não posso dizer para vocês o que cada um significa (^^'') gomen! Eu descobri o que cada um era, futucando mesmo hahaha'' . Então uma dica minha é, coloque o código:             text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px; 
acima de algum {  que desejar, más NÃO SALVE!! clique em "Visualizar" e veja se está tudo certinho, e como deseja, e vá fazendo assim em todos os pedacinhos. É eu sei que é um pouco trabalhoso, más vale apena e...não é tão dificil como parece (oOvOo) 

-----
Agora algumas coisinhas sobre o código:
>>> text-shadow:#BEBEBE 0px 0px 1px;  

A parte grifada é onde você pode mudar a cor , já a parte em negrito é onde você pode aumentar ou diminuir a quantidade de cor.
Más não exagere na sombra viu?! Se não fica muita informação, e vai cansar a vista (^^'') . 
-----


Bem, se for de alguma ajuda...vou colocar um tipo de "glossário" para vocês aqui (=^^=) :

/*Widgets = corresponde as partes esquerda e direita do seu blog, onde você pode colocar Gagdages (seguidores, autores do blog, arquivos do blog ...) 

/*Post = corresponde ao corpo da postagem. 

/*Coments =  corresponde a parte dos comentários 

/*Footer =  corresponde ao rodapé do seu blog 

/*Mobile =  esse eu não sei e-e' acredito que seja algum que apareça nos celulares ou aparelhos porta-teis (eita erro de ortografia bonito -qqqq) < não recomendo mexer nesse, pois  mistura outros códigos também @--@   


Nyaaaaaah (=w=) acabei"  Uff~ (^^'') nee...minna eu não sei se ficou confuso, se ficou...MILHÕES DE DESCULPAS!!! Eu não sou boa com explicações e-e' não posso ser Sensei ~oh tristesa~ -qq  se ficou confuso, comenta ai que eu tento ajudar de algum jeito (TT~TT) gomenassai!! (>///<)  
Bem, vou deixar aqui como um pedido de desculpas por esse tutorial confusoparacaçarolas -q 2 tutorias que eu achei que criam um efeito MUITO kawaii no blog (=^^=)  

Imagens com efeito fade, bordas arredondadas e Opacity :  
Sombra nos títulos dos posts :  

Gomen minna (^^'') hehehe'
Kissus (/>3<)/~ ♥













12 comentários:

♥ Yuko Shiori ♥ disse...

Okami-nyan =w= tem um desafio esperando por ti, lá no My World ^^ bye~ kissus~ 0w0

- Ōkami Tsubomi disse...

Owwn (o>///<o) "Okami-Nyan" que kawaii (*----*) waah~
Waaaah~ domo Yuko-chan (=^^=) hontoni (*wwww*)
Kissus Kissus ♥

Cronya Atimus disse...

Eu queria saber como você fas o < i > ficar assim - vermelhinho e separadinho *o*
Eu não achei esse tutorial em nenhum blog =/

ℬibi にゃ ✰ disse...

Owwnn ~ que tutorial mais perfeeito *w* ~ ♥
Ameei, pro próximo layout com certeza eu usoo! (*-*)b

Hai,hai Eu credito!! por favor nao taque sangue de macacos da Kipling em mim! (*^*) (haha', ri muito quando eu li isso XD)

Amo muuito seus posts e tutoriais ~ Eu te admiro - Seu blog Kawaii ao extremoo! (acho que sempre q eu comento aqui eu falo isso! ^-^')

Kissus no kokoro da okami-chan! ~

- Ōkami Tsubomi disse...

(Oo) < i > ??? vermelhinho e separadinho (oO)? Onde está isso Nina-chan???
(0.0) se eu descobri do que você está falando..eu tento te passar (^^''')

- Ōkami Tsubomi disse...

(*0*) Honto bibi-chan? Arigatoo (>///<)
Yeey \(*w*)/ fico feliz em ter ajudado!!

(^-^)- -)_ _)- -)^-^) Okay então! Não tacarei o sangue deles em você -q (kkk arigato XD')

(>///<) DOMOOOO~ hontooo? (*/////////////*) a..a..a..arigato gozaimasu muitoobrigadamesmonyaadomoarigato arigatooo (>/////<) waah~ quantos elogios!! Arigato Arigato!!

Kissus no ♥ da Bibi-chan (=^^=) -rsrs kawaii

Cronya Atimus disse...

Escrevi errado < i > é para italico não ? Eu quis dizer sublinha, como você fas para o seu sublinhado ficar assim (^^-)

- Ōkami Tsubomi disse...

Ahhh (^^'') hehe gomen!!
Eu achei nesse blog aqui :

http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/2012/02/tutorial-negrito-italico-riscado-e.html

Já está na página do Tutorial (=^^=)
Espero ter ajudado Nina-chan (^^-)
Kissus ♥

cam disse...

Nyaaaa~ Okaami-chaan colocando tutoriais, sugooii neee~<3
Awwn, morro de vontade de colocar esse efeito no AEG mas sempre fico com medo de ficar meio poluído por lá (eu acho o AEG poluído como ele está então, imagine com esse efeito fofo, ninguém vai ler os posts e vão ficar só vendo o título ><").
Oh, Okaami-chaan explica tudo tãao direitinho queria conseguir fazer isso .n. . Sempre que tento colocar tutoriais eu acabo me empolgando e escrevendo as coisas sem nexo confundindo quem lê >////<".
Nee, se a Okaami-chaan colocar mais tutoriais aqui vai ser tãao divertido *0*~ se vc quiser é claro :3.
Nháac, post mega-kawaii~~

Kissus kissus Okaami-chaan *U*

- Ōkami Tsubomi disse...

( > w < ) Hai!
Eu acho que não ia ficar poluido camii-chan (*--*) acho que ficaria bem kawaii (- ^ ^ -) (kkkkkk XD' , é só não exagerar (^^''))
(*0*) Honto? Nyaa~ que bom (> w <) // você explica direitinho sim (O w O)
kkkkk XDD' não é verdade.
(> /// <) hai! Vou colocar mais sim (- * w * -) vou estudar mais o HTML e colocar coisinhas aqui /Uhu \o//
(>///<) arigatoo~

Kissus camii-chaan (^ u ^)

- Ōkami Tsubomi disse...

Teste : :e

Anônima-san disse...

Ç_Ç não consegui botar...não achei aquelas palavrinhas na parte de widgets (achei na parte "main")ai fiquei confusa Ç_Ç desculpa Okami-chan

Postar um comentário

Não xingue;
Não desrespeite ninguém nem nenhum blog;
Caso queira fazer uma crítica, sinta-se a vontade, porém seja educado;
Se quiser parceria, comente na página Parceria, caso contrário não aceitarei;
Pedidos são feitos na página Goodies;
Não aceito Tags;
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
✲゚Muito obrigado pelo seu comentário (❁´◡`❁)